5 passos para acabar com “não tenho roupa!”

Esse foi um ano que começamos determinados a pensar (e mudar) várias áreas da nossa vida. Uma delas foi o consumo. Pensando nos nossos hábitos, um dos primeiros alvos foi o armário.

 

Sabe aquele momento em que você abre o armário, se descabela e diz: “ahhh, não tenho roupa!”

 

Fomos investigar esse fenômeno e tomar algumas atitudes para nos livrarmos desse problema. Vamos aos passos que funcionaram que foi uma beleza, por aqui:

 

1) Fechar a carteira abre a mente

Parar de comprar. Foi isso que fizemos em janeiro de 2014. Não tinha exatamente uma data para rolar esse desafio, mas foi tão legal que está rolando até agora. (Tipo Um Ano Sem Zara!) Sabe qual é a maior maravilha de parar de comprar: você vai ter que se virar com o que já tem. Trabalho, jantar com os amigos, formatura, casamento… te vira, malandro! Você acaba “descobrindo” roupas que tinha deixado de lado há tempos, novas combinações e fica muito mais criativo sem o “recurso” de sair correndo e comprar uma roupa nova.

 

2) Experimentar sem sair de casa

Essa foi uma dica valiosa das meninas da Oficina de Estilo através do livro “Vista quem você é”. Recomendadíssimo. Na hora de sair, rola aquele desesperinho: “oh, céus, não tenho nada pra usar”. Por isso, não deixe chegar esse momento pra se virar com o que você tem. Monte looks para diversas situações em uma tarde divertida brincando de modelo e fotografe. Pra conseguir visualizar além das suas peças queridinhas e combinações sucesso, sabe?

 

3) Quanto menos peça nova, mais desapego

Parece que seria ao contrário, né? Com o desafio do não comprar, a impressão que passa é que vamos nos agarrar até aquela camisa furada. Não rola, você fica muito mais objetivo na hora de pensar os looks e o desapego flui mais rápido. Foi sair três vezes para, por exemplo, um casamento e não rolou de jeito nenhum aquele vestido? Não vai rolar nunca, pode desapegar sem medo. Resultado: desapegamos três vezes esse ano e doamos muuuuitas peças sem comprar nenhumazinha sequer. O que nos leva a próxima dica.

 

4) Com menos é mais fácil

Menos roupas geram mais looks. Não sacou a matemática? Pois é. Quando você tem menos roupas, é obrigatório que várias combinem entre si. Aquela camisa que só combina com uma calça específica, logo será eliminada no processo de experimentar sem sair do passo 2. Com menos, você nota que seria muito mais esperto que suas partes de baixo quase todas combinassem com suas partes de cima. Olha que progressão geométrica linda rolando, um mundo de possibilidades.

 

5) Vai comprar? Que seja com foco

Bom, nós ficamos um ano mas é certo que não vai rolar que ficar dez anos sem comprar nenhuma roupa, né? A lindeza dessa experiência é justamente encarar o comprar com todas essas lições aprendidas. Você definitivamente não vai querer entulhar seu armário novamente depois que sua vida foi facilitada com menos roupas. Sabe porque? Você ganhou o bem mais precioso que não tem pra vender em loja: tempo. Menos tempo administrando, limpando e mantendo todas aquelas roupas. A partir de agora, comprar será com foco, objetivo e consciência. Bom pra seus looks, bom pro seu bolso, bom pro meio ambiente… ih, só coisa boa.

 

DESAFIE-SE TAMBÉM, EM 2015!

 

 

 

Criativo e empreendedor, sim senhor!

Você é criativo? Também é empreendedor? Pensou que essas duas faces não poderiam viver juntas na mesma pessoa sem dar pane no sistema? Então a Rafa Cappai chegou pra te provar o contrário. Você pode ser criativo e empreendedor, sim senhor!

 

Essa moça é multi talentosa: atriz, bailarina, coach, fez mestrado em empreendedorismo criativo, veja mais aqui. Tivemos o prazer de conversar com ela esse ano e foi um bate papo de-li-ci-o-so, confira aqui.

 

O projeto atual da Rafa conta com nosso total apoio: um livro para empreendedores criativos.

 

“O texto fala de maneira divertida, direta e ao mesmo tempo poética sobre um novo jeito de viver e trabalhar, empreendendo com criatividade e criando com empreendedorismo, tudo-junto-e-misturado.” Rafa Cappai

 

Sabia que você também pode fazer parte? A Rafa transformou o livro em projeto colaborativo que está sendo financiado através do Partio, uma plataforma de crowdfunding. Assim, cada um colabora um pouco, ganha recompensas incríveis por isso e faz o projeto acontecer em grupo. Unidos somos mais, né? :)

 

Nós já apoiamos, uhuuu! A Rafa vai contar mais detalhes para você:

 

 

 

 

Sobre brincar: Tarja Branca

Brincar. Colocando simples assim parece que o assunto será infância, né? Foi o que pensamos ao conhecer o documentário Tarja Branca. Para nossa feliz surpresa, quando assistimos, o assunto foi evoluindo lindamente para brincar na vida, brincar sempre.

 

“Um manifesto a importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta.”

 

Brincar é um ato humano e fundamental para nossa natureza. Tá com a pipoca pronta? Esquece aquela de microondas, tenta essa receita aqui mais saudável e barata e bom filme. Tem no Netflix!

 

Essa é mais uma produção da Maria Farinha Filmes, que também fez os imperdíveis “Muito além do Peso” e “Criança, a alma do negócio“, como indicamos por aqui. Dê uma olhada no trailer:

 

 

 

Natal digital para imprimir

Chegou o momento de decorar a casa pro Natal! Que tal fazer desse momento uma brincadeira divertida de um jeito fácil com um quê de faça você mesmo? Chegou o Natal digital para imprimir!

 

São 7 folhas A4 para você imprimir quantos quiser de cada e decorar a árvore, os presentes, a mesa e até brincar com as crianças!

 

Desde o clássico tag “De/Para” passando por cartões de Natal e até uma luminária de mesa. Tudo isso docinho e refrescante com nosso boneco de neve de sorvete e ajudante de papai noel gelado da coleção Especial Natal Refrescante Carinhas.
 
Você vai receber, em cada folha:

  • Cartões de Natal Pequenos
  • Folhas para colorir 
  • Enfeites para árvore boneco de sorvete
  • Enfeites para árvore ajudante de papai noel gelado
  • Tag de presentes De/Para
  • “Vale presente” 
  • Mini luminária de Natal

 

Essa festança toda já está disponível na nossa loja virtual, só clicar aqui, comprar e receber a sua no mesmo dia por e-mail. Corre porque está em promoção somente até sexta-feira, dia 05/12!
 
Você pode imprimir em casa mesmo ou em uma gráfica perto de você. As instruções para montagem estão todas no arquivo, é facinho. Chame as crianças e façam a festa! ;)

 

Natal Carinhas para Imprimir

Tudo impresso? Hora de começar a diversão!

 

Natal Carinhas para Imprimir

Olha como a árvore ficou linda!

 

Natal Carinhas para Imprimir

Vale presente com sugestão para um ataque de beijos e luminária fofa

 

Curtiu a luminária? Aprenda a fazer rapidinho, é moleza! Rapha vai te mostrar:
 

 
Eu quero Natal digital
 
 

Download de wallpaper: dezembro feliz

É, 2014 está de despedida oficial: dezembro chegou! Já pode começar a fazer balanço de fim de ano? Nossa, como esse ano foi bom com a gente, estamos muito gratos! Ok, deixo essa conversa pro último post do ano, combinado?
 
Nossa personagem se transforma nesse mês ocupadíssima montando sua árvore de Natal. Você já arrumou a sua? Se não, espere só que teremos um lançamento em breve pensando em você. Acompanhe aqui pelo blog. ;)
 
Use os botões abaixo para fazer o seu download dos wallpapers para computador, celular e tablet:
 
1920X1080 1024X768px 1280X800px 1366X768px
 
Ipad Iphone

 

Vamos entrar de vez no clima de Natal? Sim! :) Só arrastar o mouse na imagem e escolher onde compartilhar. ❤

 

Que seu Hohoho seja repleto de Hahaha!

 

 

 

 

 

Página 1 de 24612345...102030...Última »