Cachoeira para renovar as energias: um dia de passeio no PARNASO

Só quem já deu um mergulho e aproveitou um dia de cachoeira sabe a energia que ela tem. A água gelada, transparente e a natureza em volta levam a gente pra um lugar de relaxamento e renovação. É bom demais!

 

Nossa sugestão de passeio para você é passar um dia pertinho da natureza. Com vocês, a Sede Guapimirim do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o PARNASO. A Sede Guapimirim está localizada no inicio da serra Rio x Teresópolis, km 98 da BR – 116.

 

“A Sede possui diversas trilhas, cachoeiras e poços de rio, além de estrutura completa para camping com total segurança para os visitantes, com destaque também para o Museu Von Martius e outras construções históricas.”

PARNASO

 

Você vai precisar de:

    • calçado confortável para caminhada, nós escolhemos tênis
    • roupas leves com roupa de banho por baixo
    • protetor solar e repelente
    • água e lanches leves como frutas
    • mochila ou bolsa de plástico
    • uma pequena bolsa de plástico vedada para dinheiro, celular e chave

 

O parque abre 8h, então sugerimos que você chegue nesse horário. Saindo do Rio, levará pouco mais de uma hora porque essa sede fica bem no comecinho da subida da serra de Teresópolis. Saindo de Terê, você vai levar só meia hora. Nós saímos em um dia lindo lindo lindo de dezembro e o comecinho da descida já mostra muita beleza natural, dá uma olhada:

 

 

 

Primeira parada – Poço Verde

Chegando no parque, você para o carro no estacionamento e, dali, já segue para a trilha do Poço Verde. Ela tem cerca de 600 metros e conta com o Poço da Preguiça, logo no início. Vale pegar essa pequena descida do lado direito para já ver a lindeza do Rio Soberbo passando por entre as pedras. Na lista acima, comentamos que você deve levar um calçado para caminhada. As trilhas são leves e tranquilas mas podem haver pedras para subir e descer e trechos escorregadios então o sapato deve dar firmeza aos pés, evite chinelos.

 

Depois de ver o Poço da Preguiça, volte para a trilha principal e siga observando a natureza, as borboletas lindas e o canto dos pássaros. Fim da linha, chega um momento onde um monte de pedras te separa desse deslumbre natural que é o Poço Verde. Vá descendo com cuidado. Ao chegar na última pedra, você tira o tênis, coloca na bolsa ou mochila e entra na água até a cintura para chegar no Poço e se deliciar. Pode acontecer da bolsa escorregar e cair na água, por isso a dica da bolsa de plástico com outra dentro para os pertences mais importantes. As pedras são úmidas então evite bolsas de pano ou que encharcam facilmente.

 

A água linda e transparente e a Sra Carinhas toda contente no Poço Verde

Entrada do Poço Verde pelas pedras e a Sra Carinhas toda curtindo o mergulho

 

 

 

Segunda parada – Centro de Visitantes Museu Von Martius

Descendo toda a trilha de volta, você chega no estacionamento novamente e verá o Centro de Visitantes Museu Von Martius. Vale ver a maquete com toda a serra, pegar o seu folheto com o mapa e apreciar a exposição permanente. Lá, você pode tirar dúvidas, obter informações ou ir aos banheiros próximos. Aproveite para tirar fotos do entorno com as montanhas logo acima de você, lindo.

 

Um dia de passeio no PARNASO

Centro de Visitantes Museu Von Martius e as lindas montanhas da Serra

 

 

Terceira Parada – Poço da Ponte Velha

Descendo pela rua pavimentada a partir do Centro de Visitantes (pode ir de carro ou a pé, mas aproveite a caminhada), você vai encontrar mesinhas para piquenique bem ao lado de um outro poço, o Poço da Ponte Velha. Vale fazer o seu lanche e mergulhar novamente. É somente uma descida para chegar na água, bem facinho e ideal para todas as idades.

 

Poço da Ponte Velha é o de mais fácil acesso e a natureza linda está por todo lado

Poço da Ponte Velha é o de mais fácil acesso e a natureza linda está por todo lado

 

 

Quarta Parada – Trilhas

Para quem gosta de caminhar e explorar tudo, descendo a rua principal você vai encontrar diversas trilhas. Elas levam a outros poços que não são tão fundos para nadar, mas bonitos de ver. A mais bacana é a Trilha da Capela, que vai dar em uma capela construída em 1713, a Nossa Senhora da Conceição do Soberbo. Ela é patrimônio histórico tombado pelo INEPAC. Logo ao lado, você pode se refrescar da trilha em um poço com cachoeira de 7 metros.

 

A Capela Nossa Senhora da Conceição do Soberbo foi construída em 1713

A Capela Nossa Senhora da Conceição do Soberbo foi construída em 1713 e a água transparente da cachoeira

 

 

Reserve um dia para esse passeio. O ideal é ir bem cedinho com o dia bem limpo e céu azul. Um dos riscos grandes de visitar cachoeiras em pé de serra é a cabeça d’água. Ela é um grande volume de água, fruto de chuva lá na nascente do rio que desde a serra rapidamente. Então esteja sempre atento a nuvens, trovões e chuva. Outro sinal importante é quando o volume de água na cachoeira aumenta e começam a vir folhas e galhos na água. Nesse caso, saia imediatamente da água.

 

O casal aqui deseja que seu passeio renove suas energias e venha muita disposição depois de curtir esse dia! ;)

 

Parque Nacional Sede Guapimirim

COMO CHEGAR O Parque fica na estrada Rio x Teresópolis (BR116) km 98

MELHOR ÉPOCA PARA IR Os meses mais quentes na região são entre outubro e abril. Nos demais meses, você pode aproveitar o passeio e a natureza mas o banho de cachoeira fica para os mais corajosos.

CUIDADO Com as cabeças d’água. Evite ir em dias com nuvens ou previsão de chuva, esteja atento quando o volume de água na cachoeira aumenta e começam a vir folhas e galhos na água. Nesse caso, saia imediatamente.

MAIS INFORMAÇÕES parnaso.tur.br

 

 
 
 

Pulando em poças de lama com a Beatriz

“Queria que a Beatriz estivesse “pulando em poças de lama”, como a própria personagem da Peppa faz!” Foi assim que começou a inspiração da mamãe Isadora para a festinha de 2 aninhos da fofa Beatriz.

 

Depois a Carinha dela ganhou balão, casinha no topo da montanha, passarinho, sol e tudo mais que uma comemoração de aniversário merece.

 

“Ficou muito fofinho!! Amei!! Beatriz amou aqui!! E identificou que é ela!! Rss… Então atingimos o nosso objetivo!!!”

Isadora

 

Coisa mais linda é ver os pequenos se vendo e se reconhecendo nas suas Carinhas! Depois de receber a aprovação das duas, partimos para as aplicações virtuais no mesmo sistema da festa digital para imprimir.

 

O evento aconteceu em Niterói e ganhou um ponto querido no nosso Mapa de Carinhas pelo mundo.

 

Carinha da Beatriz com tema Peppa

“Venha pular em poças de lama”… é o chamado fofo do convite

 

Carinha da Beatriz com tema Peppa

Os convidados ganharam brindes com a Carinha e um texto querido

 

 

Carinha da Beatriz com tema Peppa

Outros mimos para decorar detalhes da festa

 


Sabe quem esteve por lá registrando tudo com o maior carinho? A fotógrafa Érica Catarina. Inspire-se nos cliques dela abaixo porque é muita lindeza. Parabéns a Mamãe Isadora e a Beatriz pela festa linda! e obrigada pelo carinho! Abraços mil do casal! :D

 

carinha_da_beatriz_isadora5
 
carinha_da_beatriz_isadora6
 
carinha_da_beatriz_isadora7
 
carinha_da_beatriz_isadora8
 
carinha_da_beatriz_isadora9

 

 
 
 

Entrevista com Melina no Negócio de Mulher

Bater papo por e-mail é maravilhoso e conversar ao vivo é melhor ainda! Fizemos um hangout com a Karine e a Priscila, da Negócio de Mulher. Tudo começou com um blog e hoje elas ajudam muitas mulheres empreendedoras a realizar seus sonhos com conteúdo de qualidade e cursos online.

 

Senhora Carinhas ficou toda contente porque adora falar. Se for sobre empreendedorismo então, aí é muito amor! Assista abaixo a entrevista com a Melina e aproveite esse espaço para fazer perguntas ou tirar dúvidas.

 

 

NOVIDADES

No papo, concluímos que o nosso livro Marcas Apaixonantes é um complemento perfeito para o curso Empreenda sua Paixão, da Negócio de Mulher. O curso online delas tem foco para empreendedoras com mente inquieta. Uma experiência de transformação, com passo a passo para você se reconectar com suas paixões e habilidades e criar um negócio e vida que você ame. Coisa boa, né?

 

Mais de 200 mulheres passaram por esta experiência desde Julho de 2014 e agora o casal aqui é parceiro dessa iniciativa. As inscrições vão até dia 30 deste mês mas, se você se inscrever até dia 20/03, além do curso você garante um pacote de MEGA BÔNUS e GANHA TAMBÉM O NOSSO LIVRO DE PRESENTE! Siiiim, agora não tem mais motivos pra não dar o passo empreendedor que você andava sonhando.

 

Curtiram? Clique nesse link, separe papel e caneta e aproveite o curso e o livro. Quem assistiu ao hangout ainda pegou um cupom de desconto, não dê bobeira e use o seu.

 

Quero me inscrever

 

 

Especial de Páscoa 2015

“Para todo fim, um recomeço!” Essa é a mensagem do nosso coelhinho da Páscoa. Ele já fez as malas e está viajando por aí com um novo início no coração.

 

Recomeçar, dar pra si uma nova chance e iniciar um novo ciclo. Inspire seus amigos e sua família a refletir com muita esperança nessa data e também com um pouquinho de chocolate, que nunca é demais. :)

 

Só clicar em comprar nos seus itens favoritos abaixo, ir ao carrinho e finalizar sua compra.

 

{ Produtos do Especial de Páscoa Carinhas 2015 }

  • Os produtos não estão mais disponíveis! :(

  • Atenção: esses produtos especiais só estarão disponíveis até dia 25/03/2015

 

Livro: Marcas Apaixonantes

Depois de 10 anos vivendo de design e mais quase 7 anos como sócios aqui nas Carinhas, acaba de nascer nosso primeiro “filho”! O livro em formato digital “Marcas Apaixonantes – Aprenda como pequenas empresas usam o design estrategicamente para alcançar grandes sonhos.

 

Foi uma “gestação” de mais de 1 ano escrevendo, re-escrevendo e tentando tornar mais simples e descomplicada a linguagem e as ideias. O design é uma ferramenta poderosa para comunicar e agregar valor. Mas, as pessoas tem a impressão de que design é caro, difícil e exclusivo das empresas gigantes. Nada disso, vamos te mostrar, na prática, como o design transformou a vida de pequenos empreendedores e te ajudar a fazer o mesmo através de exercícios mão na massa.

 

Muito obrigado a todos os amigos que leram, revisaram e opinaram. Todo mundo merece ouvir: “eu acredito em você!”, obrigado a quem nos encorajou. Nós acreditamos em você e na sua empresa. Reunimos as melhores dicas e ideias nesse livro para te auxiliar nesse grande sonho.

 

Preparamos um site completo para te contar mais sobre esse projeto. Aproveite o valor especial de lançamento por tempo limitado e leve sua empresa a um outro patamar? Você está pronto para se apaixonar?

 

Ir para o site especial do livro
 
 
 

 

 
 

Página 1 de 24912345...102030...Última »