Carinha para Olivia: 2 aninhos no tema Jardim!

A mamãe Letícia encomendou a ilustração da Olivia e escolheu o nosso lugar favorito para criarmos sua Carinha: o jardim! Como resistir ao balanço? Foi lá mesmo que Olivia foi brincar na ilustração!
 
Depois do desenho finalizado, a resposta da Letícia foi demais:
 

Ficou lindiiiiiiinho, fofiiiiinho…. votade de apertar a foto!!!

 

Amamos a vontade de apertar a foto, Letícia! A Carinha da Olivia virou dois formatos: de tag e de imãs.
 

Tag para Olívia - "Nós crianças somos como flores...."

Tag para Olívia – “Nós crianças somos como flores….”

Imãs da Olívia no tema Jardim

Imãs da Olívia no tema Jardim

 

Obrigada, meninas! Abraços do casal e até a próxima! ;)

 
 
 

Casal viaja: porque amamos Tiradentes

Sim, finalmente temos uma categoria daquele assunto que tanto amamos: viajar! O primeiro destino é a lindinha Tiradentes. Estivemos por lá no ano passado e foi amor ao primeiro pão de queijo.

 

Que Minas é um dos estados mais receptivos e amorosos a gente já sabe… mas viver pessoalmente esse amor é ooooutra coisa. Fomos com um casal de amigos queridos e escolhemos fugir do vuco-vuco do final de semana: chegamos lá numa segunda-feira.
 

Oh, Minas Gerais! Quem te conhece, não esquece jamais!

 
A vantagem de chegar no início da semana foi ver Tiradentes do seu jeitinho mais pacato, sem a presença de turistas. A cidade é pequenininha e a cada esquina uma casinha mais charmosa que a outra. Todas as pessoas são muito atenciosas e simpáticas.

 

Casal todo feliz com a Matriz de Tiradentes ao fundo

Casal todo feliz com a Matriz de Tiradentes ao fundo

 

Antes de começar a fazer sua mala, anote aí algumas dicas básicas: esqueça qualquer sapato desconfortável para curtir as ladeiras e o chão tipo “pé-de-moleque”. Encontre uma pousada com estacionamento ou lugar pra parar próximo porque você vai fazer tudo a pé (nós ficamos na Pousada do Ó, recomendamos ficar bem no centro). Pre-pa-ra porque comer bem é uma das coisas mais legais pra fazer então se joga nos pratos e doces sem medo de ser feliz.

 

Pronto? Vem com a gente porque separamos para você, alguns lugares pra não perder na sua visita.

 

Igreja Matriz e Atrás da Matriz

Claro que ela já está nos seus planos. A Igreja Matriz Santo Antônio é o ponto principal da pequena Tiradentes. Lá de cima você vai conhecer o relógio do sol e também ver a vista da cidade e das montanhas. Entre na Igreja com calma porque o interior é todo detalhado em ouro (a segunda Igreja mais rica em ouro do Brasil!) e um órgão lindo de 1779. Você vai encontrar guias e pessoas por ali dispostos a te contar curiosidades e mostrar detalhes.

 

Nós chegamos no finalzinho da tarde, então aproveitamos a caminhada até a Matriz para jantar em um restaurante ótimo chamado “Atrás da Matriz“, que fica alguns passos acima da Igreja. Em Tiradentes, você vai esbarrar com diversas Igrejas e Capelas. Perca-se e aproveite!

 

Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes

Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes

 

 

Chafariz de São José e Trilha Mãe D’água

Descendo a rua da Matriz toda a vida você vai chegar no Chafariz de São José. Aprecie o cheirinho de mato e o fato curioso deste Chafariz estar inclinado 15 graus. Algumas pessoas atribuem essa inclinação a simbologias maçônicas.

 

Continue seguindo um caminho atrás da fonte e você vai encontrar uma portinha para a Trilha Mãe D’água. É super tranquila de caminhar e o trajeto é todo acompanhado por um caminhozinho de água construído por escravos. Essa mesma água vem canalizada para chegar ao Chafariz. Até gravamos o barulhinho relaxante da água correndo. Borboletas e passarinhos serão constantes companheiros e sugerimos calça comprida ou legging para evitar que o mato mais baixinho te incomode nas pernas.

 

Chafariz de São José em Tiradentes

Chafariz de São José em Tiradentes

 

Loja Marcas Mineiras

Tiradentes é um lugar repleto de lojas fofas. Mesmo, são muitas. Então vá entrando, aproveite todo o artesanato e coisinhas lindas. Mas, essa loja específica nos conquistou de forma especial. Se chama “Marcas Mineiras” e é muito encantadora. Na parte de trás da loja, tem um jardim com quê de mágico.

 

A primeira ideia que veio na mente era fazer um casamento ali, clima romântico total! Vai lá e depois conta pra nós se não deu vontade de ficar o dia todo no jardim?

 

Jardim da loja encantadora Marcas Mineiras

Jardim da loja encantadora Marcas Mineiras

Restaurante Tragaluz

Esse é estrelado e sua sobremesa já saiu até no New York Times. Reservamos uma noite para ir ao Tragaluz. O lugar é super aconchegante e agradável. Tudo muito cuidadoso desde os pratos até o menu. Poderíamos falar da comida (que é ótima) mas, olha, vamos direto para a sobremesa? A tal famosa é mesmo me-mo-rá-vel. Trata-se de Goiabada Frita, acompanhando sorvete de Goiabada, tudo feito lá mesmo.

 

Dica preciosa: vai com calma no jantar para se jogar nessa sobremesa. Veja foto oficial clicando aqui.

 

Tiradentes: encanto e beleza em cada esquina

Tiradentes: encanto e beleza em cada esquina

 

Chico Doceiro

A competição é gigante por pessoas carismáticas em Tiradentes. Todos são muito alegres e simpáticos. Mas o seu Chico Doceiro conquista não só pela simpatia como pelo estômago. TO-DOS os doces devem ser experimentados e o mais famoso é o copinho de doce de leite. A gente garrou um amor pra vida toda pelo doce de abóbora. Sério, ele derrete na boca e é doce na medida certa, sabe?

 

Por favor, não perde! Nos dias que você estiver por lá, crie um hábito de passar na loja do seu Chico. Assim você não vai sentir uma saudade absurda depois, conselho de amigo, hein! Nós fizemos isso (#vaigordinho). O Chico Doceiro tem até fanpage no facebook, curte djá.

 

Chico Doceiro: não perca esse sabor!

Chico Doceiro: não perca esse sabor!

 

Bichinho e Oficina de Agosto

Você vai ver muita coisa linda de móveis e artesanato em Tiradentes. Então aproveite um dia para pegar o carro e conhecer também Bichinho. É muito perto e todo o caminho pode ser aproveitado para ir parando mesmo e conhecendo cada loja. Muitas delas entregam no Rio e cidades próximas. Então, pode ir pensando em enfeitar seu lar sem o problema de levar tudo por conta própria.

 

Um dos lugares que mais nos marcou nesse meio do caminho entre Tiradentes e Bichinho foi a Oficina de Agosto. O lugar é encantador! Muitas obras de arte esculpidas em madeira de demolição e outros materiais como pedra sabão. Nesse dia, não saia de Bichinho sem almoçar no Tempero da Ângela: comida no sistema de bufê no fogão à lenha. O atendimento é queridíssimo e a comida mineiríssima!

 

Entre Tiradentes e Bichinho: Oficina de Agosto

Entre Tiradentes e Bichinho: Oficina de Agosto

 

Tiradentes, foi demais estar com você! Queremos voltar em breve. Nós fomos no mês de maio então o clima estava perfeito: dias lindos e temperatura amena. Como falamos no início do post, fomos durante a semana, por isso conhecemos uma Tiradentes bem local, mais pacata ainda que o normal.

 

Esperamos que você curta e aproveite os lugares que amamos em Tiradentes. Ainda tem muito mais: museus, restaurantes, lojas… tem um blog incrível de viagem chamado Matraqueando com muitos posts sobre Tiradentes, veja aqui.

 

Quem adivinha nosso próximo destino? Saiba antes entrando pra nossa Lista VIP: http://carinhas.de/ListAVIP. :)

Abraços do casal!

 

SERVIÇO

  • Pousada do Ó - Rua do Chafariz, 25 – Reservas: (32) 3355-1699.
  • Igreja Matriz São Bento: Rua Padre de Toledo, s/n
  • Restaurante Atrás da Matriz - Rua Santíssima Trindade, 201 – Reservas: (32) 3355-2150
  • Chafariz de São José - Rua do Chafariz, s/n
  • Marcas Mineiras – Largo das Mercês, 49
  • Restaurante Tragaluz – Rua Direita, 52 – Reservas: (32) 9968-4837
  • Chico Doceiro – Rua Francisco Pereira de Moraes, 74
  • Oficina de Agosto – Na estrada para Bichinho
  • Tempero da Ângela - Rua Deputado Jose Bonifacio, 64 – Bichinho

 

 

Carpe diem por Robin Williams

Já estava na nossa listinha de inspirações para compartilhar essa cena com vocês. No ano passado, enquanto a Melina (também conhecida como Sra Carinhas) cursava o programa 10.000 mulheres na Fundação Dom Cabral, foi recomendado pra nós que assistíssemos novamente o filme Sociedade dos Poetas Mortos.

 

“Pegue seus botões de rosa enquanto pode…”

 

Vimos e fomos impactados mais uma vez com as lições poderosas do filme. Com a partida do ator Robin Williams essa semana, muitas pessoas recomendaram novamente e nós passamos adiante. Sobre seguir sonhos, sobre amigos e família e sobre carpe diem.
 
Então, nossa inspiração desta semana é essa cena com lição de vida poderosa do filme:
 


 
 
 

Marca para LeveMe – Gastronomia Funcional

Pensa naquela sobremesa pra comer rezando. Ou então naquele jantar de-li-ci-o-so. Até agora você achava que eles não poderiam ser gostosos e amigos da saúde ao mesmo tempo, né? É porque você ainda não conhecida a querida Nanda!

 

Estamos falando da LeveMe, a empresa da Nanda P. Carneiro que cria receitas, comidinhas e dá cursos pra você se alimentar com gostosura e leveza. O sucesso da Nanda começou no instagram (siga @nandap_carneiro) com seu jeito fofo, acessível e cativante ela foi conquistando muita gente.

 

Graças a esse sucesso todo, ela nos procurou pra criar uma identidade visual que refletisse todos esses valores e benefícios incríveis. Este foi o conceito que desenvolvemos:

 

“Imagine um prato ou doce com aparência absolutamente deliciosa. E se eu te contar que ele é leve e saudável? Não acredita? Bem vindo à gastronomia funcional de Nanda P.Carneiro com a LeveMe. Comer com os olhos, estimular o paladar e trazer benefícios ao corpo em equilíbrio.

Nanda cuida de comida com carinho, ingredientes selecionados, livres de conservantes e receitas surpreendentes. Unir o comer bem, bonito e gostoso com comer de qualidade e saúde é praticada em cada receita.”

 
Marca para LeveMe

 

O símbolo foca no “fazer” e mostra que o resultado da gastronomia de Nanda é super leve e “do bem”. O gesto da colher mexendo o alimento ainda completa a forma de “anjo” com uma auréola e as asinhas. Esses alimentos, então, cuidam e protegem sua saúde. :)

 

Marca para LeveMe

Cartão de Visitas para a marca LeveMe

 

Marca para LeveMe

Papelaria completa para LeveMe

 

Marca para LeveMe

Avental com a marca LeveMe

 

Marca para LeveMe

Caneca LeveMe: Cozinha leve e criativa, feita com carinho para você se sentir bem.

 

 

Marca para LeveMe

Capa de Iphone e Bloquinho para LeveMe

 

Olha que demais a marca já em uso diretamente do Instagram da Nanda:

http://instagram.com/nandap_carneiro http://instagram.com/nandap_carneiro
 
Deu pra sentir as delícias, né? A Nanda é uma pessoa especial: muito querida, acessível e do bem. Ficamos tão felizes em termos nos encontrado! Quando o resultado final ficou pronto, ela nos deu esse fofo depoimento:
 

“Não preciso nem pensar muito. Eu AMEI! Estou muito apaixonada, vocês são mesmo incríveis. Não vou esquecer nunca que fizeram parte de uma fase tão importante do meu novo projeto :)”

 
Nanda, tudo de bom para você sempre! O casal aqui ainda fará um curso LeveMe!

 

 
 
 

3 motivos para NÃO empreender!

Muita gente está pensando, neste exato momento, em empreender. A hora é perfeita: muitas informações, sites, fanpages e conteúdo de qualidade no assunto. Recebemos e-mails constantemente perguntando como fizemos, qual é o passo-a-passo para se trabalhar com o que gosta e viver esse sonho diário de ter o próprio negócio!

 

Já até escrevemos um artigo aqui no blog dentro da categoria Empreendedorismo chamado 3 dicas para trabalhar com o que ama. Agora, vamos ver o outro lado da moeda. Alguns motivos errados para empreender muito mais comuns do que você imagina.

 

“Adoraria ter meu próprio negócio, trabalhar somente com o que gosto, não ter horários rígidos e nunca mais ter chefe na vida!”

 

Nós somos entusiastas de quem quer empreender e trabalhar com o coração! São muitos talentos e ideias e cada pessoa é única. Por isso, certamente você tem muita coisa de valor para oferecer ao mundo na forma de um negócio. Seguimos esse caminho e sentimos que acertamos na nossa decisão, mas resolvemos quebrar esse tabu e afirmar mesmo: talvez a realidade empreendedora seja diferente do seu sonho! A ideia não é desencorajar mas sim te fazer refletir: Qual é o principal motivo que você deve ter para empreender? 

 

Antes de mudar sua vida totalmente e fazer do seu hobby ou da sua paixão sua principal atividade, separamos três motivos para não empreender, ou seja, se esse é o seu maior motivador para sair de um emprego fixo e ter seu negócio próprio, reflita!

 

1) “Quero fazer só o que gosto”

“São muitas tarefas no meu emprego. Eu quero trabalhar com handmade, por exemplo, e fazer só o que gosto”. O dia-a-dia de um negócio próprio que começou geralmente conta com ume equipe pequena ou só com você! Por isso, você começa a acumular todas as funções de uma empresa sozinha (atendimento, produção, criação, contabilidade, ter idéias novas e muito mais). Então, você só vai voltar a trabalhar somente com o que gosta algum tempo depois. Quando tiver uma equipe com pessoas desempenhando todas as tarefas ou já estiver com boa parte delas automatizada. Ou seja, disposição para fazer tudo e mais um pouco tem que ter de sobra!

 

2) “Detesto horários rígidos”

Depois de acumular todas as tarefas acima, você não terá mais hora para entrar e sair certinha, você não sairá nunca do trabalho! Rs! Acontece isso porque, quando assumimos o nosso próprio negócio, está nas nossas mãos toda a responsabilidade de cuidar dele e fazê-lo dar certo. Então, até em sonho e até durante o banho você estará ligada no “expediente” tendo idéias e bolando coisas novas! Fim aos horários rígidos que tanto te perturbavam e início ao expediente 24 horas.

 

3) “Não aguento mais chefe”

“Detesto receber ordens, o chefe me dizendo o que fazer o tempo todo é muito chato.” Temos uma notícia pra você: empreender é ter um monte de chefes, são os seus clientes! Então, você descobrirá um mundo aonde são muitas as pessoas determinando os rumos do seu trabalho e te dando feedbacks. Ora serão as pessoas mais bacanas do mundo e será uma troca incrível… ora serão problemas para se enfrentar e sapos para engolir, igualzinhos os que você recebe ou já recebeu do seu chefe em um emprego fixo. Então essa troca é a de um chefe só por muitos e muitos chefes.

 

Acreditamos que a resposta certa para a pergunta “qual é o motivo principal para empreender?” é paixão absoluta e incondicional pelo seu serviço ou produto! Paixão mesmo, daquelas intensas que fazem você chorar de alegria, dar pulos com as realizações, ficar sem dormir por uma preocupação, aprender muito e todo dia com seus clientes… É preciso ter a crença verdadeira de que seu negócio muda a vida das pessoas e faz um mundo melhor. É um turbilhão de emoções com direito à brigas, desentendimentos e fazer as pazes! Depois vira amor, realização, satisfação… você está pronto pra se apaixonar?

 

VAMOS CONVERSAR?

Conte pra nós o motivo que te levou à empreender… foi um desses acima e depois você entrou de cabeça ou foi paixão mesmo pelo seu produto? E esse sonho, está se realizando?

 
 
 

Querido eu do futuro…

“Querido eu do futuro, aqui quem escreve é você, no passado”.

Já pensou receber uma carta assim de você mesmo? Não é filme de ficção científica (beijos, Doc!), é o serviço super bacana de um site chamado futureme.org.

É simples assim: você acessa o site clicando aqui e escreve um texto indicando seu próprio e-mail. Por padrão, o dia que esse e-mail será disparado é daqui exatamente 1 ano. Mas você pode colocar quanto tempo quiser.

 

Uma carta para seu eu do futuro

 

A Sra Carinhas aqui fez isso de 2009 pra 2010 e foi uma experiência muito legal. Em 2009, a Melina do passado estava solteira, morando no Rio de Janeiro, tinha acabado de passar a se dedicar 100% do tempo para as Carinhas, cheia de expectativas. A Melina do futuro, em 2010, leu o e-mail já trabalhando de vento em poupa com Carinhas, com casamento marcado e morando em Teresópolis. Um ano parece pouco mas muita coisa aconteceu.

 
Essa semana, o casal Carinhas 2014 acabou de mandar uma cartinha cheia de sonhos, expectativas e notícias para o casal Carinhas 2015.

Por isso, nossa inspiração da semana é: fale com seu eu do futuro. Conte um pouco como você se sente hoje, o que está fazendo e o que anda sonhando. Vai ser uma surpresa boa receber essa mensagem!

É como ler um diário que você normalmente não leria se ele estivesse guardado na gaveta.

Bom papo com seu eu do futuro e bom fim de semana! :)

______________________________________

Ps. A foto acima é da nossa trilogia favorita de todos os tempos: De volta para o Futuro, também fica a dica de sessão pipoca pro finde. 

 
 

Carinhas para o Clube do Gato de Brasília!

Os traços e a alegria das ilustrações Carinhas tem tudo a ver conosco. Nós concordamos e ficamos muito felizes com o convite da Gabi, da ONG Clube do Gato de Brasília para criarmos uma ilustração temática.

O objetivo? Ajudar nessa causa tão legal com a venda de produtos ilustrados para ajudar os gatinhos, chamados por eles de “produtos do bem“. Essa ONG existe desde 2012 e faz um trabalho super bacana, sempre acompanhamos pelo facebook (curta também!).

Com você bem sabe, são os gatinhos que nos escolhem e nos adotam. Esse foi o tema que criamos: “Um gatinho me adotou!” A resposta da Gabi foi tão querida quanto o convite:
 

Adorei a arte! Ficou linda, e super delicada! Muito obrigada! Não sei nem como agradecer!

 
Nós é que agradecemos! Fizemos para o Clube do Gato exclusivamente Jogo Americano Personalizado e também Capa de Iphone com a ilustração Carinhas.
Ilustração Carinhas para o Clube do Gato de Brasília
Ilustração Carinhas para o Clube do Gato de Brasília

 

Obrigada Gabi e todo pessoal do Clube do Gato pelo convite!
 

Acompanhe a fanpage do Clube do Gato para saber mais sobre adoção, feiras, como comprar produtos do bem e etc. aqui: facebook.com/clubedogatobsb

 
 

Turma Premium para empreendedoras!

Semana passada rolou o COMEMP – Congresso de Mães Empreendedoras. Nós tivemos a oportunidade de palestrar e foi demais! Não esperávamos tantas mensagens e e-mails de pessoas que foram impactadas com as 5 verdades que nós revelamos.

As pessoas foram correndo botar a mão na massa e recebemos várias fotos dos exercícios que propusemos ficando prontos. Coisa boa é sentir os ventos da mudança! Lindo de ver!

Separamos alguns aqui para dividir com vocês:
depoimentos_carinhas_COMEMP
Valeu, gente!! Muitas pessoas nos perguntaram também se poderiam rever a nossa palestra ou as outras.

Pois bem, o Gabriel e o Douglas, que organizaram o COMEMP, abriram uma turma premium.

Nela, você terá acesso a todas as palestras (inclusive a nossa) para ver e rever quantas vezes quiser, vai receber um certificado impresso de participação em casa e também terá acesso a mais de 7 bônus exclusivos para você chegar aos resultados positivos que tanto sonha!

Nós nos afiliamos a essa iniciativa e você pode acessar a área premium através deste link.

 
Quero ir para turma premium
 

Ps: a turma fecha hoje, 23:59 e só tem 37 vagas! Então não perca tempo e garanta já a sua.

 

 

Download: Wallpaper de agosto 2014!

Agosto chegou! E, com ele, o Dia dos Pais. Você viu nossa última coleção Leão e Gratidão? Tudo a ver com esse dia, fica a dica. Por isso também, nossa bonequinha de todo mês está brincando com essa imagem de bigode… Estamos super orgulhosos em ver tantos laptops, celulares e tablets com nossos wallpapers todo mês. Quem está acompanhando desde janeiro levanta a mão! o/

 

Wallpaper agosto Carinhas

 

Curtiu? Ajude a gente a espalhar amor! Divulgue entre seus amigos:

Agosto taí e tem presente Carinhas pra você: http://carinhas.de/WallAgo #download #free #amocarinhas

 

Use os botões abaixo para fazer o seu download:
1024X768px 1280X800px 1366X768px 1920X1080px

ipad iphone

 
 

Chegou o momento do nosso encontro!

Amanhã, terça-feira, dia 29/07/2014, às 20 horas é o dia do nosso encontro. Ele acontece no site do COMEMP, o I Congresso de Mães Empreendedoras que começa hoje! Aproveite todas as palestras, veja a programação completa neste link. Estamos ao lado de muita gente boa pra trazer informação gratuita online para você.

Não perca os horário certinhos. Nossa palestra vai falar sobre as 5 surpreendentes verdades que todos os empreendedores deveriam saber para não serem mais um na multidão! Ufa, rs! Muita conversa sobre o que aprendemos com 6 anos de Carinhas.

 

PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA DO COMEMP

terca_feira_comemp

 

Esperamos você! :)

Página 1 de 12012345...102030...Última »